top of page
Buscar
Foto do escritorProfessora Ana Lúcia

Professora Ana Lúcia realiza palestra sobre formação política em Recife


A vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos), realizou, na terça-feira (19), uma palestra com o tema“ Gênero e Formação Política para Mulheres”. A palestra foi parte da programação de um evento que aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Recife, como atividade integrante do Programa de Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania (DDDC), oferecido pelo Instituto Maria da Penha em Recife.

    

Em sua apresentação, a republicana expôs o contexto da participação das mulheres na política no Brasil ao longo da História, relatou os avanços, as dificuldades que resultam em sub-representação, e destacou a responsabilidade das mulheres que exercem um mandato.

“Sou mulher, e estou em um mandato, logo preciso trazer as pautas de outras mulheres, se eu não faço isso, não estou proporcionando que outras mulheres se vejam no meu mandato, nem tornando possível que outras mulheres venham para a política, temos essa responsabilidade. ”


A professora, vice-presidente do Instituto Maria da Penha, e cientista política Regina Célia, falou da importância do tema da palestra. “Todos as dificuldades que nós enfrentamos envolvem política, por isso fiz questão de reservar uma tarde para falar no assunto, e peço que me livrem das boas falas que não resultam em nada. Nós costumamos dizer que algumas mulheres que admiramos são fontes de inspiração, então completem o ciclo da inspiração com realização, por favor. ”


O Instituto Maria da Penha se apresenta como parceiro potencial de universidades, escolas, instituições públicas, ONGs, empresas e organizações afins para identificar demandas, contribuir e efetivar ações estratégicas para inibir, punir e erradicar toda e qualquer violência praticada contra a mulher, a fim de garantir condições ao pleno exercício de seus direitos.  O Programa DDDC conta com cursos de vários formatos e abordagens sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.  


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page