top of page
Buscar
Foto do escritorProfessora Ana Lúcia

Vereadora propõe que PRÉDIOS PÚBLICOS DO RECIFE de assistência à mulher recebam nomes femininos



Os prédios públicos municipais, destinados à assistência à mulher, deverão ser denominados com nomes de mulheres que tenham se destacado na defesa e na promoção dos direitos femininos. É isso que prevê o projeto de lei ordinária (PLO) 147/2023, de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos), que tem, entre os seus objetivos, reconhecer a importância histórica e social dessas mulheres.


O projeto de lei considera que os prédios dedicados à assistência à mulher são as maternidades, casas de apoio, centros de acolhimento, hospitais, centros de referência, dentre outros que prestem atendimento às mulheres. De acordo com a proposta, os prédios já existentes, destinados à assistência à mulher, deverão ter seus nomes alterados para contemplar a nova denominação, no prazo de até um ano, a contar da data de sanção e publicação da Lei.


“É importante que esses espaços que dão assistência à mulher sejam reconhecidos como locais de referência na luta pelos direitos das mulheres, homenageando aquelas que têm contribuído significativamente para essa causa”, disse a vereadora, na justificativa da proposição.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page